Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Hoje...


Hoje correu mal. Não poderia correr bem, não era?
Os miúdos aperceberam-se que me iria sentar frente ao "pavão" e, por isso, correram a trocar de lugares mas, ao fazê-lo, pude ver na tua cara que apenas julgaste que eu tinha pedido para trocar de lugar para não me sentar a pé de ti.
Não foi nada disso. Como é que pudeste pensar assim?! Será que o facto de nos conhecermos há cerca de dois anos, e todas as conversas que tivemos, não serviram para me conheceres??? Se calhar não minto quando digo que, de toda a gente que me conheceu e conhece, foste tu o que sempre viu mais o que sou e nunca me pareceu criticar por isso...

Dói muito ver o ar zangado e rancoroso com que me encaraste quando me sentei, não a teu lado, mas a um lugar de ti (será que não conseguiste perceber que eu não queria o roça-roça debaixo da mesa com o outro que iria estar justamente à minha frente??? Será que nunca percebeste que em três meses sempre me doeu ver-te e não te falar??? SERÁ QUE NUNCA IMAGINASTE O QUANTO ME DOEU NÃO TE DAR OS PARABÉNS NO DIA DOS TEUS ANOS???? Chorei o dia todo, sabias? E depois tomei soníferos para dormir e tentar esquecer... Mas não consegui... Sentia-te sozinho, meio perdido... queria estar lá contigo... a dar-te carinho e apoio, como julgo sempre ter feito... mas magoaste-me tanto, tanto, Lipe!!!! TANTO! E nem pediste desculpa! Nem ... nada! A única coisa que parece que recebi de ti foi um toque (talvez uma chamada, quando estava longe do telemóvel... nada mais...)... algo que não se tornou a repetir... se calhar foi por engano...

E nem sabes o que me doeu e dói agora, quando meto a máscara de pessoa trabalhadora e feliz, aqui, esperando para começar a aula da noite... Não sabes o quanto quis o teu apoio quando entrei no restaurante pois tinha recebido a notícia que o meu pai tinha tido um acidente de trabalho...


Não sabes o quanto me dói segurar as lágrimas por não ter tido um gesto de carinho teu... senti-me tão perdida!!! E depois tão infeliz por não falarmos e ter o outro sempre a impôr-se, a dizer que lhe tinha mandado mensagem... PORRA! FOI UMA MENSAGEM ENGANADA!!! AFASTEI-ME DELE AINDA MAIS! SERÁ QUE NÃO PERCEBESTE QUE POR MAIS BOM QUE ELE SEJA (E É DE FACTO UMA PESSOA EXTRAORDINÁRIA!), ELE NÃO ÉS TU????

Quando forem 22:30 e chegar ao carro posso finalmente deixar cair a máscara por uns 30m até chegar a casa. E, quando chegar, posso correr a aconchegar-me no quentinho dos meus lençóis e imaginar que quando saí do curso estavas à minha espera para falarmos, para resolvermos tudo de uma vez... Para abrires finalmente o coração sem medos!!! EU TAMBÉM TENHO TANTO, TANTO MEDO... Mas contigo foi diferente dos outros...Foi mesmo!!!


Foste a primeira pessoa com quem saí em público sem ter medos, receios... aceitaste-me como sou... nunca ninguém fez isso, sabias? Sempre me usaram para se exibir, mas nunca me viram a mim...


Será que não percebes que gosto mesmo de ti? Que para meu mal (ou bem??) tal sucede há já quase ano e meio??? Aceito-te como és, digo-te não o que queres ouvir, mas o que é melhor para ti e nunca te menti... aceito-te como és, tal e qual como és... ! De quantas pessoas pudeste tu dizer isso até hoje?!



Agora é altura de meter de novo a máscara... os alunos estão a chegar... e quando sair vou caminhar sozinha por este local, ouvindo apenas o eco dos meus passos - sou sempre a última a sair... esperando ver-te ou ter um sinal teu, mas sempre sem ele existir... pois tu nunca vais pedir desculpa, nem vais largar a tua máscara de orgulho... tens medo, não é? Eu também... muito, muito medo... excepto quando estou contigo... mas isso agora já não interessa, pois não???

Sem comentários: