Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Passos para ultrapassar um desgosto de amor... (não paixão, mas amor!!!)



1º - contar aos verdadeiros amigos (ficamos mais aliviados e eles saberão como ajudar-nos).




2º - não ficar em casa, o lar é o nosso pior inimigo. Há que sair de manhã, apanhar o sol da manhã, caminhar, ir às compras, conversar muito e alimentar-se devidamente. Chorar, falar, ouvir o que os amigos dizem, desde que digam verdades...




3º - não pensar nunca que a nossa vida acabou ali. O Ser Humano tem uma enorme capacidade de se reconstruir após cada vez em que é atingido por uma explosão (não literalmente é óbvio).




4ª - ir no carro ou a andar de bicicleta e cantar alto e bom som, não interessa o quê, mas se ouvirmos e cantar, reslta ainda melhor...




E se isto tudo não resultar, deixo-vos uma última dica hoje:




5ª - UM BOM DUCHE QUENTE: deixar simplesmente a água correr sobre nós...




Acreditem que funciona mesmo!!!
Nota: ir a um concerto não funciona, só nos deixa mais em baixo. Por todo o lado há "casalinhos" e depois há sempre aquela canção romântica que nos lembra a pessoa que nos despedaçou o coração e aquele momento em que as nossas pernas se dobram e precisamos "daquele" carinho, daquele encosto...! NÃO IR A CONCERTOS ... ainda!

13 comentários:

João Carlos de Sousa disse...

Vou experimentar ! :)

João

Carina de Sousa disse...

será q isto resulta mesmo?
n se perde nada em tentar.

Iva disse...

Bem, comigo resultou e sou uma pessoa de difícil recuperação.

Claro que inicialmente custa muito sair de casa e estar com outras pessoas (amigos) mas depois começa a ser mais fácil e acaba por resultar...

Se entretanto quiserem juntar-se ao blog privado para desabafarem mais à vontade, enviem e-mail que eu mando-vos o convite.

Bjinhos,

Iva

Anónimo disse...

expero ke resulte exto mexmo a precisar

Anónimo disse...

Olá gostei muito das tuas palavras!
eu tou numa situação dessas e sinto-me tao mal. nem sei explicar a dor que sinto
foram 3 de namoro, sempre a lutar por ele, sempre a fazer de tudo para o agradar e no final despreza-me, nao fala cmg ... preciso de uma ajuda, e nao sei como procurar quem me possa dar a mao para m levantar!

Cátia disse...

Tou a sofrer por amor, sinto me perdida!

3 anos de namoro, 3 anos a ser fiel e a lutar para depois ele desprezar me :(

nao sei o k fazer

Cátia disse...

Tou nesse situação sinto me em baixo
tento sair mas acabo sempre por pensar nele

foi um relação de 3 anos, sempre a ama-lo e a respeita-lo a dar lhe tudo o k podia
e agora ele m despreza e nao sei se vale a pena sonhar mais

Anónimo disse...

Concordo contigo, neste artigo, mas sofrer uma perda de amor só o tempo traz alivio e esquecimento. Só o tempo cura,e não ver a pessoa amada muitos dias. Infelizmente não posso deixar de ver a pessoa que amo, pois vai a igreja que frequento, o que me deixa muito em baixo. No entanto a vida é assim mesmo.
Quem sabe se ela um dia vai sentir a minha falta?
As vezes pensamos que arranjamos alguém que é melhor, mas todos nós somos únicos e diferentes.
Por curiosidade essa pessoa também se chama Cátia.

Anónimo disse...

Acho melhor tentar... Fico o tempo todo em casa só pensando no que passou.

Talvez isso me ajude a refazer a minha vida.

Anónimo disse...

é avassalador... e eu, quantas vezes sofri e sofro pelo amor. passaram-se 5 meses da separação da mulher, que simplesmente mais amei em toda a minha vida e que conhecera 1 ano depois de me ter divorciado. é uma aterradora sensação de vazio e a incapacidade de libertarmos a mente e o pensamento. como disse, já lá vão 5 meses, e parece que foi ontem. amor é tão brutal, que nem consigo por mais que tente, ter apetite por outra mulher. em tudo, ela existe, em tudo está presente. sim, o tempo ajudará, a sua ausênica diária, cria uma saudade devastadora, mas "obriga-nos" a manter-nos afastados... por mais conselhos ou sugestões que se dêem, quando se ama de verdade, esse amor e angustia pode nem mesmo ser curado com o tempo... complicado. muito complicado

Anónimo disse...

Pior mesmo é quando se perde essa pessoa e se olha em volta e onde estão os amigos...pois esses eram em comum... Vou aonde para onde com quem...é mesmo um renascer de novo...Ai só mesmo o tempo pode curar é algo desesperante e leva a pensamentos desesperantes..

Anónimo disse...

Olá a todos,

ainda bem que amamos!
A vida vai voltar a ter sentido, mesmo que agora naõ dê para acreditar!

Ajuda mantermo-nos sempre ocupados, obrigar-nos a fazer coisas pelos outros. Ex. visitar um lar de idosos, um orfanato. Dar amor gratuito a quem não tem.
Rezar e pedir ajuda a Jesus tb.

Força para todos!... logo, logo vai passar!

A palavra que resolve é Paciência.

Anónimo disse...

O amor é um milagre, mesmo quando não corre bem.
Nós temos a capacidade de amar, amar sempre. Basta apenas não permitir que ninguém nos tire essa capacidade. E isso depende apenas de nós!