Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Fim da novela 2: mini-micro palito (aka lacoste)


Bem, poderia passar aqui horas a divagar e talvez um dia o faça para dar conta de todos os detalhes, no entanto, como já me despedi há mais de um ano, apesar de ter a situação a arrastar-se durante muito mais tempo (até Dezembro), não me parece que seja muito importante divagar. Além disso, as pessoas não se medem por aquilo que dizem que são ou pelo que fazem por si mesmas, mas sim pelas suas atitudes com os outros.

Resumindo e concluindo, quem ainda em Dezembro andava a mandar mensagens que creio não serem pura e desinteressada amizade em Julho casa-se, em segredo, quando pouca gente sabia que namorava...!

Como me sinto? Bem, confesso que foi um soco em seco no estômago quando soube em Junho que ia casar, no entanto, foi mesmo pela surpresa e também pelas coisas que ele dizia. De qualquer forma, poucos minutos foram necessários para que tudo passasse. Sendo bem sincera, senti um peso tão grande sair de cima que andei feita maluca aos saltos pela casa, a cantarolar e a dançar (coisa que não fazia há imenso tempo).

Não espero que alguém compreenda. Não espero sequer que acreditem que aquilo que senti foi mesmo amor. Acho que só quem ama compreende. Apenas digo que quando as coisas não começam bem e uma determinada situação nos faz sentir constantemente mal, nunca dará certo, e, além disso, só poderá ser de extrema liberdade e grande alívio verificar que FINALMENTE terminou, quando se arrastou e arrastava durante tantos anos!!!

Havia sempre o receio de ter outra pessoa e ele começar a insistir e surgirem dúvidas. Não daquelas que me fariam voltar atrás ou magoar alguém, mas daquele tipo que me iria desequilibrar e começar a fazer andar a sentir-me muito mal e deprimida. Agora já não as há.

Nem vos sei explicar a sensação de grande alívio que sinto, ver finalmente todos os fantasmas dissipados, diluídos na névoa do tempo, tendo ido para um sítio de onde jamais regressarão pois deixaram de existir. Pela primeira vez em MUITOS ANOS estou livre!

Se magoou? Claro que magoou. Caraças, andava com conversinhas bonitas e depois casou-se! Não sou uma cabra insensível como muitas vezes desejo ser, mas não magoou como magoaria há uns 14 meses atrás, ou há 19, para ser mais precisa. A despedida da minha parte já havia sido feita. Se ele está bem e feliz, pois seja! Apenas não volte atrás nas suas decisões, isso para mim é inadmissível, é sinal de fraqueza e de uma imensa falta de carácter!

O que tenho ainda a dizer? MUITO, MUITO, MUITO SINCERAMENTE?

Obrigada! OBRIGADA POR ME LIBERTARES DESTA PRISÃO DE HÁ MUITAS VIDAS! (Um dia explico).

Por isso aqui fica: obrigada. Be happy! Agora posso tentar ser feliz! FINALMENTE!

Iva*

Today I really feel very ... free!!!! Born to win, born to love, born to be finally free!!! :)

«Empire State of the Mind, Alicia Keys, and Jay-Z»

2 comentários:

Anónimo disse...

é preciso, realmente, ter muita coragem..ao longo do teu sofrimento, ainda bem q te sentes melhor!!
Obrigada por partilhares isto aqui no blog, ao menos fico com o exemplo de alguem..!!
Boa sorte Iva*

Iva disse...

Nada dura para sempre, muito menos as coisas más. Acho que é isso que temos que pensar.

E, de qualquer forma, devemos sempre lutar por quem nos faz sentir bem, nos traz um brilho ao olhar e nos faz sorrir constantemente, não por quem nos faz andar muito angustiados, tristes, melancólicos e sem gosto por viver.

Obrigada e boa sorte para ti também, anónimo/a! Que encontres a outra metade do coração!!! :))

bjoka