Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Gismish o naseeb



Sim, é isso: "gismish o naseeb" - como dizem os beduínos: sorte e destino. É disso que se trata a nossa vida. A isso se reduz a nossa existência, ou a uma ou a duas coisas...!

Acredito que as coisas na minha vida vão melhorar. Depois de tanta coisa má, só podem melhorar...

E sei que muitas vezes desvalorizo as pessoas que me dão valor. Aliás, não é a questão de desvalorizar, é mais a questão de não dar valor... E isso também me entristece pois se tanta gente acredita em mim, por que é que eu sou a única que me recuso a acreditar?!

Hoje recebi dois elogios - um da parte profissional, outro da parte académica. Às vezes não temos bem consciência do trabalho que realizamos, das coisas que fazemos, no entanto para quem nos vê negar tantas vezes o trabalho que fazemos talvez... comecem a pensar que não é humildade mas sim hipocrisia ou falas modéstia. Não é. Não é nada disso, mas às vezes estamos tão embrenhados nos nosso problemas emocionais que nos esquecemos de viver. E isso acho que diz tudo.

De certa forma, deixei-me enlear na teia que teceste... Mas eu fui a principal culpada. E pouco mais há a dizer sobre isso.

Enveredámos por caminhos diferentes. Eu segui os meus valores.

Tu, que dizes não te importar com o que os outros dizem, acabaste por seguir os valores dos outros: isolaste-te e quando julgas que segues o teu próprio caminho, cheio dos TEUS ideiais, acabas por seguir o caminho traçado pelos outros preocupando-te mais com o que mostras aos outros, usando sempre fatinho, mostrando algumas exposições e dando um ar de falsa segurança e de falso bem-estar com a vida. Eu?

Eu prefiro mostrar que estou doente quando estou doente e, apesar de não mostrar quando estou triste, sou sincera quando rio, quando elogio, quando pergunto pela vida das pessoas. Tu? Nem sequer te lembras de perguntar pelas pessoas, simplesmente porque nem sequer te preocupas com os outros - PREOCUPAS-TE APENAS COM A TUA IMAGEM E COM O QUE MOSTRAS AOS OUTROS! Isso é uma estranha forma de egocentrismo. Egoísmo, aliás!

Tanto egoísmo para final pensares nos outros no "eu mostro que estou bem, que sou bem, que ..."! Enfim! Isso tudo só vai importar se tiveres a quem mostrar.

Lamento meu caro, F. A., mas começaste o caminho de volta, aquele depois da curva que sobe a pique, sabes? Aquele que desce abruptamente, o caminho da decadência...

No meu caso, bem, repito: gismish o naseeb. Eu acho que tenho sorte no meu destino. Só ainda não me tinha dado conta. Agora dei. Aliás, agora começo a dar. Se calhar só tinha de deixar de ter medo e de tirar as mãos de frente da cara para perceber tudo o resto. Para ver.

"gismish o naseeb" - Sorte e Destino. Cada um tem o seu. Cada um constrói ou destrói a sorte presente no seu destino. Eu sei o que escolhi. Tu escolheste diferente em relação a todas as pessoas que têm passado na tua vida. Só ainda não te apercebeste.

Lamento, Filhka. Lamento que vás sofrer quando perceberes que desde há muitos anos só tens vindo a fazer as escolhas erradas.

Lamento.

Sem comentários: