Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Memórias...


... E aquela vez em que cheguei à portaria e tinha um envelope para mim? Não fazia ideia, mas era um panfleto do freeport. Claro que percebi a mensagem implícita e tinhas-te lembrado de mim, assim... só por isso...

E de outra vez nova surpresa... Novo envelope, este com um chumaço lá dentro... Uma caneta que tinhas trazido para mim do parque de diversões em Espanha... Somente ... porque sim!

São essas coisas que fazem um homem. Lembraste-te só porque sim. E fizeste a surpresa sem saber se eu gostava, mas fizeste-a! Por impulso e correu muito bem - era incrível a quantidade de vezes em que agias exactamente da forma que eu teria escolhido que agisses, se pudesse. Fazias por impulso e comigo corria sempre bem...

Sem palavras, mas no silêncio dos gestos corriam-te bem as coisas que fazias muitas vezes sem pensar... como daquela vez (o muito bom antes da súbita "despedida") em que fomos ao supermercado e tu estavas a escolher para comer exactamente as coisas que eu gosto de comer - iogurtes, fruta...

Lembro-me perfeitamente de ficar desconfiada com tanta exactidão, mas depois também me recordo perfeitamente de pensar: "ele deve pensar que eu digo que gosto muito do que ele escolhe só para agradar..." Mas não era. Era mesmo por gostar.

E é dessas coisas boas que me lembro de vez em quando, talvez quando estou sozinha, isenta de outros pensamentos.

Eu estou bem. Agora estou bem, a sério! Não vou dizer que já não dói. É, talvez, aquela dor "que desatina sem doer", mas que estará (talvez) sempre lá.

A raiva passou, mas os porquês (das tuas atitudes) permaneceram. Se calhar tinhas de agir assim. Se calhar tinhas de o fazer. Pois... É isso! Se calhar... E eu se calhar às vezes penso muitas coisas menos correctas ou talvez mais acertadas, não sei... mas agora sinto-me bem comigo mesma. Adivinho qualquer coisa de muito bom por aí. O quê? pois, não sei, mas sinto-o. E sinto-o cada vez mais perto. O estranho é que me parece sempre e cada vez mais relacionado contigo, mas se há impossíveis neste mundo... Hummm, quere-me parecer que esse é um deles...

P.S. O que sinto...? Olha para o teu coração, Lipe. Ele não te mente. Nunca te mentiu. Tu é que nunca o quiseste ouvir, não é?

Ao som de... Deixa-me olhar... Além Mar

Sem comentários: