Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Come away with me...


Ao som de Norah Jones - Come away with me...


Vem comigo, entremos na noite juntos.
Vem!
Embala-me de mansinho,
Aperta-me num abraço apertadinho,
E demos as mãos para a viagem...!


Por vezes sento-me no meu longo cadeirão-sofá.
Sento-me, fico ali de lado encostada a pensar.
A sentir o meu homem invisível que se aproxima e fala comigo com voz melosa, com muito carinho...


E depois, pressente o que eu quero, sente o que eu não digo e toma-me nos braços.


Carrega-me ao colo para o nosso vale dos lençóis - deita-me entre o suave pano lavado e aconchega-me as mantas - ele sabe que eu preciso descansar.


E depois de me fazer uma festinha pela face fria (adormeci no sofá-cadeirão a pensar quão vazia e vã seria a minha vida sem ele!), senta-se na penumbra do quarto esperando que eu acordo, zelando pelo meu sono enquanto durmo e sonho com ele.


Senta-se, baloiçando a rocking-chair,
Enquanto eu tenho pesadelos...

Sonho com um desfecho diferente - sonho que alguém mau, muito mau, uma mulher!, nos conseguiu afastar por obras diabólicas e nunca mais nos vimos ou falámos...


Gemo, no meu sono sobressaltado,
Febril de uma febre que nunca mais acaba, mesmo quando estou sã!, por te ter perdido!


Levantas-te muito calmamente e sentas-te a meu lado.
Seguras-me na mão e sussuras baixinho "estou aqui contigo, descansa!".

No meu sono inquieto sinto a tua presença e sei que naquela minha vida em pleno pesadelo algo muito bom está para vir - não sei explicar mas sinto-o, está-me nas entranhas e o meu coração grita bem alto que tudo se vai resolver.


Nesse meu pesadelo, estou sozinha escrevendo frases soltas ouvindo música - a ausência de ti torna-me diferente, menos eu.


Lá, naquele quarto escuro e solitário penso em ti, na tua ausência, na tua perda!!!, e as saudades apertam-me o coração como flechas em alta velocidade e fazem-no sangrar - tu não estás!


Apercebes-te da minha inquietação e deitas-te a meu lado, num abraço apertadinho.

Durmo mais tranquila, sentindo a tua respiração no meu pescoço, mas lá naquele meu mundo irreal estou sozinha sem ti, noite fora, escrevendo o que me vai na alma - lá estou bem, mas poderia estar bem melhor, feliz a sério, com corações e bolinhas e lacinhos cor-de-rosa e fitinhas e ursinhos... mas tu não estás lá.


Lá escrevo e solto o que o coração grita e a minha mente silencia a muito custo.

E enquanto escrevo ouço música.
E enquanto ouço música a tua ausência torna-se menos real.
E enquanto a tua ausência se torna menos real, eu começo a cantarolar, triste por não te ter, mas sentindo um calorzinho no coração dizendo-me que "em breve tudo se vai resolver, meu amor", como se das tuas palavras se tratasse.


Mas eu não sei que apesar de não pertenceres ao meu mundo de sonhos, pertences à minha realidade - o meu coração diz-me que sim, mas eu não o vejo. Não TE vejo.


Só vejo e sinto a ausência de ti.
Só conheço por realidade nesse meu pesadelo as palavras que escrevo e que nunca irão chegar a ti...


E enquanto escrevo para ti, sabendo que nunca serás tu o leitor, cantarolo...

"Come away with me in the night...
Come away with me... I wanna walk with you... so won't you try to come...?
Come away with me and we'll kiss...
Come away with me and I'll never stop loving you..."


So, I say, won't you lose your fears and come away with me...?
And if you come, I promise, I will never stop... loving you!!!


E quando sofro no pesadelo acordo no sonho e estás a meu lado!

Sorrio e devagarinho ajeito-te os cobertores e fico com a cabeça apoiada na mão, sossegada, muito quietinha, vendo-te dormir. Afinal estavas ali. Estiveste... SEMPRE! :) Sorrio.


À distância um som terno e doce, qual valsa lenta de dois apaixonados separados... "Come away with me..."
Não entendo de onde vem o som...


Começo a pestanejar e os lençóis verde-claro começam a desaparecer...
Pestanejo de novo e já não guardo o teu sono impedindo os pesadelos de te atormentar.
Estico os braços para te proteger do mundo num abraço apertado...
Esforço a cara para te dar um beijo na face e passar a mão no teu cabelo...
Quero que sintas que estou ali para te amar e proteger...


"Come away with me and we'll kiss on a mountain top..."


A música aproxima-se de mim e embriaga-me e tu começas a desaparecer na minha frente...
Estico-me, mas o meu corpo parece dançar ao compasso desta valsa triste,
mistura de blues e pop... afastando-me de ti, ali deitado e adormecido...


"So all I ask is for you... come away with me in the night... come away with meee...."


Acordo.
Tiro rapidamente os óculos.
O ecrã do computador pisca com uma frase de Pessoa: "Põe quanto és No mínimo que fazes Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive.." - a protecção de ecrã...


"Come away with me in the night..."


Os fones gravaram sulcos nas minhas orelhas apanhando-me uma parte da cara.
Acordo meio desorientada com as teclas marcadas na cara.
Fria.
Gelada.
Sozinha.


Tiro os fones ainda desorientada e ouço os últimos acordes da canção:
"Come away with me and I'll never stop loving YOU!"
Devo ter adormecido.
Lembro-me de ti.
Esta é do meu coração para o teu.
Para o teu coração que nunca saberá o que o meu sonha.

Para os teus olhos que nunca saberão o que os meus lêem escrito pelos meus dedos que ainda agora te tocaram no que parecia ser a realidade de te amar de perto...

De mim para ti... que ainda agora te encostavas a mim protegendo-me enquanto eu te protegia do mundo mau lá fora.


A música pára mas eu ainda a ouço.
Levanto a cabeça e esfrego os olhos.

"Come away with me..."


Acordo finalmente.
Dor nas costas.
Adormeci ao computador.
E sonhei...


"Come away with me..."


Olho em volta e procuro, espero pelo meu homem (invisível)...
Quem disse que a vida era justa...?




Texto de Iva Filipa, que teve um sonho... apenas um sonho...


I don't know why...!

Sem comentários: