Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O ser mais cruel...


Nunca pensei estar a escrever aqui sobre ti por este motivo.

Como podes ser tão cruel, tão frio, tão sem alma?


Como podes ter-me usado, ter-me feito tanto mal (de tal forma que nem me atrevo a abrir a boca), teres-me dado um chuto no rabo quando eu não esperava, após teres feito tantos planos para o futuro, incluindo para a semana que se seguia... e depois ter terminado tudo por sms, dizendo na última "sabes, eu posso sempre resolver as coisas de outra forma" (em tom agressivo, mesmo ameaçador, só porque eu disse que tinha todo o direito de estar magoada e de não querer falar contigo no dia dos meus anos, muito menos aceitar uma prenda tua...!)??? Como pudeste???


E hoje.. hoje foi demais! Demais mesmo! Depois das minhas quase-certezas (EM QUE EU SÓ PEÇO E CONTINUO A PEDIR PARA ESTAR ENGANADA!!!), ainda andaste a contar pelo centro que "não aguentavas mais, que não dava..." pelos vistos insinuando que a culpa era minha... Como foste capaz?? COMO PUDESTE FAZÊ-LO???


Eu, que tinha todos os motivos para o fazer, revelando a pessoa que tu bem lá no fundo és, resolvi não o fazer, afinal tens tanta falta de amor, tanta falta de amigos verdadeiros que optas por fingir quase o tempo todo, centrando-te só em ti, não olhando aos meios para atingir os fins, como tu mesmo me disseste várias vezes. Tive pena de ti quando tu me trataste de uma forma que nem um cão raivoso merecia. Mas isso, os detalhes, eu não vou contar. Não sou como tu. Não tenho necessidade do teu sofrimento para me sentir bem. Ainda quero que tu sejas feliz, mas... DEIXA-ME EM PAZ, SIM?


A IVA para ti teve o seu serviço fúnebre no dia 27 de Agosto e tu para ela nunca exististe, por isso eu calo-me. Não revelo as coisas horríveis que me fizeste, as atitudes que tiveste para mim, sem qualquer emoção, com uma frieza tal que eu tenho alguma dificuldade em aceitar tudo o que se passou... e até o que não se passou. Eu calo-me e deixo-te continuares no teu pedestal, mas... NÃO TENS NADA QUE ANDAR A DAR A ENTENDER QUE A CULPA FOI MINHA, QUE NÃO ME AGUENTAVAS A MIM!!! Isto quando a minha única culpa foi o de ser tão burra que te amei acima de tudo, muito mais que qualquer pessoa antes.


Fui burra por sentir o que senti por ti, amor verdadeiro, sim. Ao contrário das palavras horrorosas com que me presenteaste quando terminaste tudo comigo... POR MENSAGEM APENAS.


Agora NÃO TENS O MÍNIMO DIREITO DE TE ANDARES A FAZER DE VÍTIMA QUANDO FUI EU QUE LEVEI UM CHUTO NO TRASEIRO SEM ESPERAR, QUANDO FUI EU QUEM FOI MAGOADA, PORQUE TU ÉS ASSIM, MESMO QUE EU NÃO O MERECESSE!!!


NÃO TENS MINIMAMENTE O DIREITO DE ANDARES A EMPURRAR AS CULPAS PARA CIMA DE MIM, PORQUE EU SOU UMA MULHER ÍNTEGRA, DIGNA, E NÃO ANDO PARA AÍ A DIZER REALMENTE O QUE SE PASSOU. MESMO ÀS POUQUÍSSIMAS PESSOAS A QUEM CONTEI, POR TER MESMO NECESSIDADE DE DESABAFAR PARA GARANTIR A MINHA SANIDADE MENTAL, EU NÃO CONTEI SEQUER UM DÉCIMO DO QUE SE PASSOU...!


Então, se te deixo continuar a ser o menino bonito de toda a gente, o mínimo que podes fazer é ficares calado, não inventares, não te vitimares e, sobretudo, fingires que nunca existi. Será pedir demais? Não me parece!


Assim sendo, como é que pudeste ter a lata de me vir tirar satisfações por hoje teres entrado num gabinete e eu não te ter dito "boa tarde" quando tu nem sequer desculpa me pediste, quando ainda me tentaste fazer sentir culpada, dizendo que mudei, quando tu nem sequer ao telefone, com a tua voz, me conseguiste dizer que não querias mais nada comigo, limitando-te às sms??? QUE DIREITOS TENS TU, DIZ-ME???


Muita sorte tens tu de eu ser uma Mulher, de não ser vingativa... Se bem que me bastava tão somente abrir a boca para dizer a verdade. E calei-me. Então cala-te e NUNCA MAIS ME VENHAS TIRAR SATISFAÇÕES COMO ESTA:


"Boa tarde iva. Numa relaçao, qualquer que seja, é importante que esta n interfira b a parte profissional, entao, agradeco que, independentemente da nossa situacao , esta n interfira no trabalho, portanto, quando cumprimento alguem, gosto que me respondam, tal cm tu gostas,n?"


OK? Simplesmente não tens esse direito! Não tens direito nenhum! Perdeste-os todos quando trataste tão mal uma pessoa que TU SABES que tanto te apoiou, a qualquer hora da noite, que tão bem te tratou, que sempre quis (e quer) o teu bem e que foi, sem dúvida, a melhor amiga que tu poderias ter perto de ti.


E mesmo que as coisas não estivessem a resultar para ti, só tinhas de ter sido sincero comigo, foi a única coisa que sempre te pedi, quase como exigência, sim. Mas PEDI-TE. E tu não cumpriste! Assim, a tua "best friend" faleceu no dia 27 de Agosto, depois de quase 3 anos de amizade.


TU MATASTE-A! Por isso respeita a dor desta nova pessoa que renasceu das cinzas, que tenta ao máximo ter calma para não abrir a boca e te revelar como és, e que, sobretudo, está a tentar fazer o seu luto para seguir em frente numa vida que não tem, de todo!, sido nada fácil.


E lembra-te que o que a mim dói hoje, amanhã pode doer a ti e por muito mal que as pessoas nos façam, não lhes devemos desejar ou fazer mal. Eu não te fiz mal e tu estás propositadamente a fazer-me mal a mim.


Tu arruinaste a minha vida (mas não quero sequer pensar no que fizeste, no que me disseste!), e eu consegui finalmente avançar sem te desejar mal, desejando-te do fundo do coração, em nome do amor que morreu mas ainda continua dentro do meu coração (não por muito tempo, espero!), que sejas realmente feliz. A única coisa que fiz de menos correcto para ti, foi afastar-me e cortar a amizade. Mas eu tenho esse direito. Tenho sim, Lipe! Depois da forma como me trataste... tenho todos os direitos, até de abrir a boca e dizer a verdade.


Mas lembra-te, apesar de nunca ires ler isto, espero que te caia na consciência (e este, ao contrário de muitos neste blog, não é um momento de raiva. De dor, sim, pelo que me fizeste e ainda fazes, mas de raiva não)... Lembra-te sempre que eu optei por ficar calada. Abre esses teus olhos e vê que me tentas pintar como má mas sou tudo menos isso.


Eu calei-me, por isso respeita-me, eu que faço 3 lutos: o de um familiar, o do meu cão e... o do meu amor (o amor maior que algum dia senti por alguém e que, agora graças ao trauma que me deste, provavelmente nunca mais vou sentir algo assim tão forte por alguém!!!).


Estou calada. Respeita pelo menos o meu silêncio, o facto de não dizer quem és de verdade, eu que te conheço tão fundo, como tu sabes! Respeita-me e cala-te! Não inventes. Não faças vítimas, pois é isso que eu, todos os dias, tento não ser, apesar das evidências.


Eu morri, mas levantei-me. E estou todos os dias a tentar caminhar, por mais difícil que seja. Por mais que me dificultes a missão. Não te desejo mal, mas tu... PÁRA! ok?


Eu estou em silêncio. Lembra-te disso e respeita. E acorda em ti a pessoa linda, sofredora, batalhadora, corajosa, idealista, carinhosa e verdadeira que um dia eu conheci e que parece que o outro Filipe conseguiu, finalmente, matar!!!


Do fundo do coração te desejo com toda a sinceridade: sê feliz. Mas... liberta-me. Eu mereço-o. E mereço ser feliz. MUITO!

Sem comentários: