Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

quarta-feira, 26 de março de 2008

Todos me olham, mas ninguém me vê


Todos me olham.

Às vezes dá-me até a sensação que todos me querem.

Na verdade, olham-me, às vezes chegam perto, mas ninguém me vê.

E é nessas alturas que me sinto ainda mais sozinha nesta minha solidão que desejo temporária.

Não é bom acharem-nos magníficas, lindas, quase perfeitas... isso cria barreiras, ilusões nas pessoas e falsas expectativas e depois dizem-nos que as desiludimos e a quem dói de novo no coração é a nós.

Mais ninguém.

Às vezes, muitas vezes, desejo ser transparente.

Passar pelas pessoas como uma lufada de ar fresco de uma manhã gelada de Inverno, ou de um ar quente e abafado de Verão a ver se as faço reagir.

Às vezes passam por mim como se eu não existisse, mas não me sinto sozinha. Sinto-me abençoada por parecer transparente.

Sei que nessas alturas ninguém me vai olhar, analisando-me, procurando em vão alianças, olhando-me o ventre em busca de uma gravidez ou avaliando-me os seios como sinal de um parto recente.

Na maior parte do tempo queria ser transparente, como fazendo parte de A Paixão das Almas, vivendo, mas sem ninguém exigir, pedir, destruir algo que eu tenha em mim...

Sinto em mim uma profunda tristeza por ver que alguns se aproximam pela beleza
que talvez tenha cá dentro.

Gostam do meu carinho, do amor que dou, da atenção que dispenso.

Olham-me.

Não me vêem.

Não me amam a mim.

(Lágrimas de sangue... directas do coração... muitas, muitas...)


Amam. Gostam apenas da ideia boa de mim a gostar deles... (como um dia gostei de ti!)

1 comentário:

Viajante pelos Sentidos disse...

Eu gosto de pensar que te olho com olhos de ver. E que te vejo. Acredita, mesmo que não te veja fisicamente, consigo ver-te a alma. É bela, ainda que envolta em nuvens, em lágrimas, muitas delas de sangue, sim. Mas elas dissipar-se-ão. E o teu sorriso brilhará como mil sóis e todos te verão. E aí tu escolherás quem queres ver e quem queres que seja invisível.

Beijo viajante de quem não te olha, mas que te Vê!!!