Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Uma invenção que inventei


 «A ti, desconhecido e companheiro, que ainda hei-de encontrar neste mundo?»



Era uma vez um sonho que sonhei. Um paraíso doce que quis inventar. Nesse local tão extraordinário, ao deitar a cabeça na almofada, todas as noites a felicidade era possível. Viajava por todos os lugares, conhecia pessoas que eram dignas da minha atenção. Conheci todos os lugares, todas as cores, ritmos, danças, músicas…

Nesse sonho fui dançarina de ballet na Rússia dos Czares, dancei, qual princesa, num salão cheio de lordes, o Danúbio Azul, voei para as entranhas de África e entoei canções tribais pedindo aos deuses da chuva que abençoassem a terra árida com as suas lágrimas doces…

Nesse sonho sonhei contigo, mais quem irmão, eras amigo. Sonhei que te encontrava num bar qualquer, numa época que não sei identificar. Sonhei que tinhas parte de mim e conhecia em mim parte de ti. Tão de repente como te avistei, assim dei por mim a acordar sozinha no meu leito de flores, em pleno século XXI, pela primeira vez adormecida num dia de trabalho. Por vagos segundos, recordei a tua face, a tua cor, o teu sorriso, as tuas palavras, mas não o teu nome.

Visitas-me constantemente em sonhos, mas, quando acordo, nunca te consigo ver. Transportas contigo parte de mim e sonho que um dia te encontro. Procuro por ti em todas as pessoas que conheço, mas não te vejo. Sonho contigo todas as noites ao deitar a cabeça na almofada. É aí que te vejo tão nitidamente, mas só enquanto estou adormecida.

A partir de certa altura, decidi deixar de procurar-te no mundo dos acordados. Ao invés de tal fazer, viajo contigo, todas as noites, ao adormecer, mal me atrevo a colocar a cabeça na suave almofada.
Assim, fazendo-me companhia todas as noites, deixei de me sentir incompreendida. Passo suavemente pela vida, sonhando com o momento em que posso, de facto, permitir-me sonhar pois é aí que te encontro, a tua suave e rouca voz acompanhando o meu sorriso com gargalhadas, num mundo tão especial que só por nós poderá algum dia ser partilhado, todas as noites, neste mundo de ficção, até a manhã chegar.

Yours until the morning comes and wakes me up,

Iva, 20 de Fevereiro de 2010

Sem comentários: