Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Porquê? Podia ser tudo tão simples!!!

«Kate Perry, Simple»


A vida por vezes poderia ser bem mais simples, mas, ou não é, ou temos de complicar.

Uma vez mais aqui venho eu tentar dar força às muitas pessoas que me escrevem emails diariamente porque se sentem sozinhas e no fundo do poço. Uma vez mais vos digo para terem paciência e muita, muita, mas MUITA força. O TEMPO CURA MESMO TUDO!

Neste exacto momento, ainda no local de trabalho, penso nas coisas menos boas que ocorreram na minha vida e verifico que estou a não-sei-quantas horas de um momento menos bom e... magoa; a não sei quantos meses após outra situação menos agradável e já quase não me lembrava dela, a 19 meses de uma situação muito má e... sinceramente, consegui sobreviver, por muito mal que tenha ficado na altura... a quase 5 anos de outra circunstância que me matou por dentro e... epá, ainda estou viva! E o que não me "matou" tornou-me apenas mais forte e com mais capacidades de ajudar quem de mim precisa.

Se já não choro? Se já não sou magoada? Bem, creio que poderia dizer "constantemente" e "quase todos os dias", mas se me deixo magoar é também sinal que ainda não deixei de acreditar no Pai Natal, apesar de o questionar muitas vezes (na verdade nunca acreditei, mas essa é uma outra história e aqui estou a registar tudo em sentido meramente metafórico eheh, portanto, conta!). Ou seja, por muitas coisas menos boas que tenham ocorrido, e infelizmente para mim, continuam a ocorrer no meu caminho, não deixei de ser fiel a mim mesma, aos meus princípios...

Quanto ao amor (o geralmente chamado entre homem e mulher ou físico+platónico tudo junto), a verdade é que também aprendi mesmo-mesmo que a primeira pessoa com quem posso contar sou eu mesma. Não podemos simplesmente construir as fundações da nossa casa chamada Felicidade no "terreno" de outra pessoa.Imaginem se há uma cheia, se há uma derrocada, se o mar tapa o terreno, se um grande buraco engole o terreno, se alguém lá constrói "da noite para o dia" outra casa, se o terreno é vendido sem que saibamos? É tudo em sentido figurado, mas dá para perceber a ideia... certo?

As fundações só podemos ser nós, com a nossa personalidade, as nossas virtudes, mas sobretudo os nossos defeitos. O que vier, isso sim, poderá ser construído a dois. E não se esqueçam que se cortarmos muitas vezes os ramos a uma árvore e ela parecer despida, isso apenas vai fazer fortalecer as nossas raízes e, consequentemente, e não em sentido figurado agora, evoluir como pessoas melhores. Também é certo que muitos seguem o caminho da amargura e eu também tenho esses dias, mas não devemos deixar que as experiências menos boas nos façam dobrar e partir...

Acreditem que tenho imensos defeitos, sou principalmente medricas e orgulhosa (aqui no sentido de, se me sinto ignorada, recolho-me ao meu canto e fico no mais absoluto silêncio por me sentir magoada, não peço desculpa, não acuso, não mexo, não respiro...! É muito mau, porém, sou assim... vou mentir nisto para quê?)... medricas é só na parte do amor "homem-mulher", no resto acho que até sou uma guerreira daquelas que enquanto está com a sua excelente demonstração de habilidades bélicas, já levou na "tromba" do adversário e vai logo ao tapete, mas depressa aprende e também bate sempre que preciso for.

Já me passaram coisas horríveis pelo caminho, horrorosas mesmo, mas... também percebi que nunca nos é dado um desafio se não temos capacidade de o vencer. "Porquê eu?" sim, uma grande questão que colocamos vezes sem fim. No entanto, se não "fosse eu", será que quando surgir "a tal pessoa" eu a iria valorizar como ela merece? Sinceramente, duvido! Se estivesse habituadinha só a rosas e pipocas e algodão doce, provavelmente quando aparecesse a pessoa especial eu iria achá-la "uma autêntica seca" e não lhe daria qualquer valor...

Com tudo isto, espero ter-me feito entender, e quero dizer-vos, que, como sempre estou aqui, apenas um pouco sobrecarregada de trabalho neste primeiro trimestre do ano... mas, continuo aqui para vos ajudar, pois isso também faz parte da minha terapia e, SIM, contribui grandemente para a minha felicidade.

Um último conselho? Não desistam dos vossos sonhos, não tenham medo de tentar tornar os vossos sonhos realidade... não tenham receio dos "NÃO" pois é matematicamente impossível TODAS as respostas serem "NÃO" até à eternidade. Um dia, SIM, há-de ser um SIM.

Basta acreditar...

"There are miracles, when you believe" - como diz uma qualquer canção lamechas, que aqui faz bem o mote.

ACREDITEM EM VOCÊS MESMOS, E NUNCA DESISTAM!!!



P.S. ajudar outros também pode contribuir para a nossa felicidade, e, para quem acredita em kharma, talvez até mais do que pensamos!!!

Bjokas,

Iva*

1 comentário:

Anónimo disse...

Iva, obrigado pelo teu post, as tuas palavras ajudaram-me a sentir um bocadinho melhor hoje. Tens algum conselho para quando tens de ver diariamente o "teu desgosto de amor" todos os dias?... E voltas a confirmar que só se aproxima de ti se precisa de alguma coisa? Tento pensar e agir como descreveste, mas há dias que não são nada fáceis, e pior que um coração partido é teres sido usada e deitada fora....
Desculpa o desabafo, acho que escrever também ajudou um bocadinho ;)