Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

domingo, 14 de fevereiro de 2010

São Valentim... dia dos namorados!

 Pôr a tocar antes de ler...



Lembro-me de estar sentada à chaminé da casa dos meus avós paternos, fazendo postais para o Dia de S. Valentim (trabalho da escola). Devia ter 12 ou 13 anos.

Elaborava um mais bonito que outro, apesar de sempre ter achado que não tinha jeitinho nenhum para trabalhos manuais. Ainda assim, ali estava eu, sonhando alto juntinho ao lume de chão, olhando as chamas quentes e desejando um dia poder oferecer algo assim bonito a alguém que amasse(bem, bonito pela intenção, não pelos bonecos, se bem que as palavras talvez fossem, já então, bonitas...)...

Entretanto, passaram algumas duas décadas, em pensamento muito mais que isso, na realidade, não faço ideia, já parei de contar, mas duas décadas seria bonito de dizer... e isto para quem acredita em reencarnação, nem é nada, mas fiquemos assim...



Passaram cerca de vinte anos e afinal apercebo-me que nunca comemorei o dia. Oh, coitadinha que pena! LOL! Nada disso! Apercebo-me de verdade que não comemorei, mas também tenho plena consciência que não sinto falta de... nem vazio nenhum devido a isso. Aliás, dá mesmo para sorrir. Não há, simplesmente, lembranças desse dia. Nada que me doa, nada que faça mossa, nada que magoe e isso é... bom! :)))

Dia dos namorados? Hummm, talvez. Mas porquê? Para viverem o consumismo???

Para dizer a verdade, lembro-me agora que recebi, outrora, uma prenda. Algo quem nem me lembro bem o que era. Não dei importância. Uma prenda cara. Iupiiii! LOL! Não era o que queria, não foi o que pedi!

Não me tomem por insensível ou frívola. O que pedi era bem mais simples, muito mais barato... Pedi uma carta, ou um postal... algo escrito para mim, com uma imagem escolhida para mim... não foi o que tive. A prenda que ganhei? Nem me recordo. Não teve importância. Queria um postal. Uma imagem qualquer, o texto para mim. Não tive.

Dia dos namorados? Ok, muito bem. Mas dia do amor, no lo credo! Esse deveria ser comemorado todos os dias, a cada momento do nosso dia, a cada pensamento, a cada atitude... e simplesmente não o é. Estamos cada vez mais egoístas e egocêntricos, sem nos preocuparmos em amar de alguma forma quem ama e precisa. O amor é muito mais que a relação física entre homem e mulher. E se assim pensam, então vão sofrer grandes desilusões pois o corpo envelhece e depois... o que fica? E "depois desse adeus", o que resta?

Dia dos namorados é agora... Dia do Amor devia ser sempre que um Ser Humano respira...

Um conselho? Amem! A vós, família, amigos, homem e mulher...
Amem-se como se não houvesse amanhã, pois, um dia... não há mesmo!!! E, sinceramente, a vida é simplesmente demasiado curta para... deixarmos escapar a nossa felicidade. Homem certo? Mulher certa? É aquele/a que luta por nós e nos faz lutar por ele/a!!! O resto? É cenário!!!

Bjokas, "amantes*"!

Iva*

*amantes = do latim: "os que amam"

Sem comentários: