A vida é feita de pequenos pedaços. Uma manta multicolorida, feita de recortes, de pedaços de tecido de momentos que simplesmente escolhemos guardar.
Quando tudo parece dar certo, às vezes falha a distância, perde-se o momento, esquece-se o sentimento... e depois tudo apenas se cruza, sem ficar... Ouvem-se os gestos, imaginam-se os pensamentos, mas é apenas e simplesmente isso. Tudo o mais se perdeu.
Por falta de fé, por falta de acreditar: por falta de tudo, talvez de sentir, talvez excesso de medo, talvez falta de vontade de lutar...
Mesmo quando acreditei que ia dar certo, apenas vi que a vida é feita de pequenos retalhos. Cabe-nos a nós escolher quais queremos e desejamos guardar junto do coração... as risadas, os sorrisos, as trocas de olhares, as conversas, os pensamentos, os planos, os sonhos... são recortes de cor! Cabe-nos escolher os que restam, os que não se corrompem com a dor.
Quando olho para trás, e vejo tantos pequeninos momentos realmente felizes (vindos às vezes das fontes mais surpreendentes...), pergunto-me...
QUEM FOI QUE ME PERDEU...?
Iva*
Sem comentários:
Enviar um comentário