Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

terça-feira, 1 de junho de 2010

Sonhando alto...



 «Closing Time»

Após conversas sobre pedras e diamantes, eis que os fantasmas do meu passado parecem regressar para assombrar... ahah. Pois, 10 anos volvidos, quem iria estar à espera? Não eu!

....

Passo a minha vida em revista após um fim-de-semana excelente em passeio com a família, momento a partir do qual me apercebo completamente que não vale a pena estarmos ao lado de alguém que não ama as mesmas coisas que nós, pois nunca verá as coisas da nossa forma. Isto é, não entenderá a nossa forma de observar o mundo.

As pessoas não precisam ser iguais para se amarem, mas sem amor verdadeiro, jamais compreenderão os prismas de observação dos outros. Como poderão apreciar as boas coisas da vida, como um passeio em família, a beleza de um jardim florido, o cheiro da suave brisa do mar embatendo nos nossos rostos, num suave dia ameno de Inverno...?

Resposta simples: NÃO PODEM!



No entanto, muitas vezes damos por nós a soltarmos os sentimentos, sob a forma de palavras, à semelhança, talvez, de uma Florbela Espanca que soube de facto expressar o que sentia, ainda que não fossem sentimentos positivos. Mas eram dela. E isso vale por tudo. 

Quanto ao resto, podemos sonhar pelos outros e dar-lhes o que eles gostariam de ouvir ou, por outro lado, ignorarmos tudo e todos e soltarmos o que nos vai na alma e sentirmo-nos bem connosco, sendo sempre fiéis aos nossos ideais, ajudando quem precisa. Lá diz o velho ditado "mais vale cair em graça, que ser engraçado". E ser engraçado é dar aos outros o que querem ouvir, não o que vai cá dentro. 

Portanto, é neste ponto que nos separamos - escolhendo a cara verdadeira ou a máscara perfeita, percorrendo esse intenso caminho da vida, carregando connosco as bagagens que as nossas atitudes ditarem. Aqui, há quem escolha bens materiais, status, aceitação social... outros há que escolhem outras coisas, quiçá, mais pequeninas, aparentemente frágeis e translúcidas que poderão ser, se bem lapidadas, uma luz a seguir quando o resto for trevas. Quando tudo o mais for silêncio.

Iva*

(Da minha parte, um dia direi a alguém «You picked me!» COM TODA A CERTEZA QUE HÁ NO MEU CORAÇÃO! EU SEI QUE SIM!)

«You picked me» A fine frenzy

Sem comentários: