Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Seremos todos capazes de amar?


Serão todos os seres humanos dotados da capacidade de amar? Ou... será que essa capacidade pertencerá apenas a alguns?

Amarmos do mesmo jeito, já sabemos que não é assim...mas, além de muitos só amarem o amor que outros têm por eles, será que a grande maioria  ama apenas que tudo e todos os amem, ou, em sentido contrário, não se importam com dedos apontados, virando as costas ao ridículo do povo que aponta sem saber, e dedicam-se apenas a amar "aquela" pessoa?!

De novo as questões:
1 - Amamos os outros ou amamos o amor dos outros por nós? 
2 - Amar ou ser amado? 
3 - Magoar ou ser magoado? 
4 - Caçar ou ser caçado?
5 - Seremos todos capazes de amar???

Iva*, acordada pela madrugada...

3 comentários:

Eunônimo disse...

"Os encontros esperam-nos - mas a maior parte das vezes evitamos que eles aconteçam. No entanto se estamos desesperados, se já não temos nada a perder, ou se estamos muito entusiasmados com a vida, então o desconhecido manifesta-se, e o nosso universo muda de rumo.

Todos sabem amar, pois já nasceram com esse dom. Algumas pessoas já o fazem naturalmente bem, mas a maioria tem de reaprender, relembrar como se ama, e todos - sem excepção - precisam de arder na fogueira das suas emoções passadas, reviver algumas alegrias e dores, quedas e subidas, até conseguirem ver o fio condutor que existe por trás de cada novo encontro; sim, existe um fio ali."

Iva disse...

Se calhar nem todos conseguem ver esse fio...

Anónimo disse...

“Caçar ou ser caçado”

Gosto mais do teu lado “ mordaz, agressivo ou irónico”, Deves explorá-lo mais nos teus textos, devagarinho mas continuadamente.
“Caçar ou ser caçado” é uma frase poderosa; tem ritmo, movimento, velocidade mas encerra também sofrimento e angustia. Aqui não há rodeios##, nem fugas possíveis, é a “vida versus morte” sem rede, sem arestas.
Será isto a IVA no seu melhor ?

##(de que aparentemente tanto gosta)

B