Às vezes é difícil seguir em frente e chamar ao passado água que já correu debaixo da ponte, é difícil tomar decisões, é difícil seguir sozinho quando o que queríamos mais que tudo é estarmos acompanhados. No entanto, nada acontece na nossa vida por acaso e mesmo as pessoas que passaram e nos magoaram têm algo para nos ensinar.
A dificuldade? Bem, não creio que possamos apontar uma só! Por um lado há que aprender a perdoar e seguir em frente. Por outro, difícil é reaprender a amar e confiarmos o suficiente para nos darmos de novo...
Mas nada é fácil e também, se assim o fosse, não seria a mesma coisa, certo?
Há, sobretudo que aprender a nunca nos perdermos, nunca perdermos os nossos sonhos, valores e ideais, pois, no amanhecer de um novo dia, por pouco que tenhamos dormido sobre os assuntos do passado, significativo será abrir a janela de par em par, inspirar a fresca brisa matinal e, encontrados com nós mesmos que estamos, pensar "mais um dia, mais uma vitória", colocar o sorriso nos lábios e seguir em frente. De braços abertos para as coisas boas da vida que, COM TODA A CERTEZA, nos esperam, procurando apenas uma fresta de porta ou janela entreaberta para se fazerem notar.
Uma grande beijoka,
Iva*
Sem comentários:
Enviar um comentário