Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

As palavras que não queremos ouvir dizer


"Está novamente a refugiar-se no computador. E quando assim não é, opta por situações impossíveis, relações à distância ou pessoas... praticamente impossíveis do seu ponto de vista. Assim, tem sempre desculpa para não se entregar. E o problema é que os seus sentimentos não são falsos, são verdadeiros, é por isso que lhe dói sempre tanto. É por isso que se magoa sempre tanto e tem cada vez mais dificuldade em confiar nos homens, em se entregar a sério numa relação."

E faço o quê?

"Corte toda e qualquer situação ou relação impossível, neste caso e para si: à distância, que não seja apenas de conhecimento desinteressado. Não mascare os seus sentimentos com amizade. Sabe bem que não será assim e nesse assunto já é reincidente. Deixe-se de dramas! Questões de idade, relações à distância, diferentes estratos sociais, divergências políticas... nada disso justifica esse medo tão grande de entrega. Já não há impossíveis hoje! De avião chega-se a todo o lado. E quando se ama, fazem-se sacrifícios! Entenda isso! E das duas partes!"

Mas eu não quero sair daqui, não quero deixar o meu trabalho...

"E quem disse que tinha de ser feita a primeira cedência pela sua parte? Custa-lhe assim tanto ficar a dever algo a alguém se for a outra parte a fazer esse "sacrifício"? Será que o seu orgulho é assim tão grande? Se acha que é mesmo impossível, corte o assunto! Mas depois não fique a pensar nisso indefinidamente, usando esse factor como máscara para se esconder do mundo. Vá para casa, olhe-se ao espelho! Você é linda! Tem uma inteligência acima do normal. É esforçada, trabalhadora, muito empenhada. Seria capaz de fazer qualquer homem feliz. Do que tem medo afinal?!"

Mas...

"Se acha que é impossível. Corte. Feche essa porta e siga a sua vida. Mas já é altura de ser bem sucedida também em questões sentimentais. Agora não se esconda atrás do computador, ou no seu mundo, criando situações que diz serem impossíveis para fugir de novo... Se surgir alguma pessoa na sua vida e a considerar importante... e se acha impossível. Liberte-a! Corte contactos! Afinal, não vai fazer novo drama disso na sua vida, pois não? Como espera ser ajudada se não cumpre o que lhe peço? Terá de ser a primeira a ajudar!!!"

«Beto, Memórias Esquecidas»
 

1 comentário:

Croky disse...

Fonix, esta foi forte! mas "assino" por baixo! E eu nem sou mto d filosofias e ideias... Mas sem duvida k essas palavras sao akele par de "estalos" k bem precisamos d levar para "levantar"!

Gostei!
Tas d parabens, muito bem dito!