Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Não há coincidências?!


Hoje estava eu na avenida, junto ao meu carro ao telemóvel. Tinha ido a vários sítios e, regra geral, mal chego junto ao carro, salto para o conforto que é sentir aquele quentinho num dia gelado e logo trato o que tenho a tratar depois. Hoje não.


Não sei bem porquê, mas fiquei junto à parte traseira do carro (a mais próxima da estrada), a mandar uma mensagem e depois a aderir a uma campanha de 1euro para falar "N" horas sem a habitual taxa.


Estava frio, mas eu encostei-me ao carro e estava justamente a ouvir a mensagem de adesão quando mais um carro passou nas minhas costas. Olhei. Eras tu.


Tremi, gelei, senti um calorzinho agradável cá dentro e depois estremeci: com tantos sítios em que ambos poderíamos estar, qual seria a probabilidade de estares na vila da minha terra, a passar naquele sítio, àquela hora, quando eu só permaneci junto à traseira do carro por uns 5 minutos, se tanto?


Depois olhei para o chão e enfiei-me dentro do carro. Senti uma profunda tristeza cá dentro. Creio que não me viste, mas até acho que sim! Pois é... quase se passaram três meses... E hoje, no meio do nada, cruzámo-nos sem nos olharmos...


Parece que o Universo se continua a encarregar do nosso Destino e a fazer com que nos cruzemos para não nos esquecermos um do outro. Eu, pelo menos...

Mais uma semana que se passou...


Mais uma semana que se passou num ápice!


Após um dia infernal, como o de ontem, em que só me apetecia (que mais não fosse!) ouvir a tua voz... atirei-me aos lençóis e deixei-me estar, de olhos esbugalhados... a pensar em tudo, a pensar em nada... afinal foi apenas mais um dia, desde aquele estúpido-dia-prenda-de-anos-envenenada, em que deixámos de falar...


Agora vou sobrevivendo, a cada novo tropeçar nas pedras do caminho, cada vez mais consciente que saíste da minha vida, talvez para nunca mais voltar, apesar de esta coisa que pula e sente cá dentro me tentar convencer, por vezes (quando o deixo tomar lugar), de que vais voltar e mais cedo do que espero. Mas não quero ouvir a sua voz! Magoa... pela tua ausência...

Fica o talvez...


Ups...


Olá! Bom dia!!!

Hoje é sexta-feira! Dos últimos dias não fica o "engano", nem o "olá"... Se foi um olá, haverá outro, certo? Como quando nós não ouvimos bem à primeira e a outra pessoa repete, reparando que se calhar achámos que não era connosco...


Por isso se calhar fico à espera... de confirmar o "engano" ou ouvir o "olá", ainda que bastante ténue...


Por enquanto apenas peço... "encosta-te a mim"...!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Um engano ou um olá?



No outro dia sei que falaste de mim. Não entendo bem porquê... Talvez um mero lapso, ou talvez te falhasse a memória...


Hoje surpreendi-me ao ver no meu email um mail teu... sobre o preço da gasolina (como baixar o preço, etc, etc...).


Resolvi olhar com atenção e mandaste para a tua lista toda. O primeiro instinto foi que o fizeste de propósito e usaste a lista toda para disfarçar... (típica coisa que eu faria!!!)... do tipo, uma espécie de "olá" para ver a minha reacção... mas depois caí na real!


Deves ter mandado para a lista toda e foi para mim por engano... No entanto, olhando com atenção as frases que tinhas e a adição dos teus blogues (coisa que eu sei que tu realmente não tens hábito de fazer para não saberem da tua vida), continuei a achar (e a querer acreditar) que aquele e-mail não fora um engano, mas sim uma espécie de olá... Porém, creio que o que foi e o que significou (ou não) aquele email nunca o saberei... devendo, por isso mesmo, assentar os pés no mundo real e deixar de sonhar...
Faz dia três três meses que não falamos...


terça-feira, 27 de novembro de 2007

Quantas vezes...?


Quantas vezes dou por mim sozinha?

Quantas vezes me abraço esperando seres tu?

Quantas vezes me espero no frio de uma madrugada silenciosa esperando acordar e ver-te a meu lado aconchegado, quentinho e feliz, jazendo no meu regaço dorido pelas chagas de um passado doloroso?

Quantas vezes te espero ver no silêncio de uma noite gelada pelo perfume da solidão?
Quantas vezes te sinto ao lado sem nunca te ter tido?
Quantas vezes desejo ver-te para saber-te simplesmente vivo?

Quantas vezes me penetra o sufoco da saudade que morre abafado num lamento de orgulho?
Quantas vezes espero por ti, ó saudade, após te ter tido ao lado jazendo pouco desperto num sonho que não queres sonhar sinceramente ser possível?

Quantas vezes entro em piloto automático conduzindo na estrada da vida, indiferente aos outros e insensível à solidão simplesmente porque já não me sinto?

Quantas vezes cruzas o meu caminho, me mostrando o Destino que estamos unidos e que nada nos separará quando até um simples olhar de inveja e maldade nos separa com um sopro de mau olhado?

Quantas vezes me sopras baixinho ao ouvido a palavra sincera da amizade, valorizando o que realmente sou e que poucas almas julgaram poder algum dia conhecer?

Quantas vezes pensas em mim antes de pestanejares pela última vez no último segundo antes de adormecer a cada dia que passa na tua vida de solidão?


O almoço...


Parece que vamos ter um almoço de trabalho... Curiosamente as duas pessoas que confirmaram até à data.. adivinha! Fomos nós! Aposto que vais dizer que à hora que eu posso não te convém só para não nos cruzarmos e assim não te cair mal o almoço. Sim, porque essas estratégias de me evitar começam a dar demasiado nas vistas... Acho que já toda a gente percebeu! Mas com a tua sorte (ou a minha!?), acabamos sempre por nos cruzar e até mesmo esbarrar um contra o outro...


A do almoço fica então em aberto. Que atitude será a tua? O que irás fazer...?

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Hoje é segunda-feira!



... E de domingo para segunda nenhum de nós conseguia dormir bem, afinal no dia seguinte seria dia de trabalho e a ansiedade não deixava lugar paa mais... Será que ainda continuas assim?


E por que é que já ninguém te vê sorrir quando se cruza contigo?

Conversas de diamante...


- Mas já sabes o que é que as pessoas pensam de nós...

- Pois sei, e isso incomoda-me...

- Pois...

(Pausa)

- Eu não quero relações sérias antes dos 30 e só me quero casar aos 35!

- Pois, eu não penso em idade para essas coisas, acho que se encontrarmos alguém que seja a pessoa certa para nós, depois logo pensamos nisso. Lá por isso não vou andar "à caça" ou deixar de olhar para as pessoas...

- Pois, mas é a minha ambição! Antes dos 30 não quero relações sérias e casar antes dos 32, não!

- TRINTA E CINCO!

- Hã?

- Trinta e cinco! Tu não queres casar com 32, queres é com 35!

- Aaaah....(diz meio desorientado pela correcção, mas logo reassume a postura e diz com força na voz) - Pois... É a minha ambição!

- Pois... (Mas por que é que ele vem puxar este assunto outra vez?! Por acaso eu disse ou dei a entender que queria alguma coisa...???)

domingo, 25 de novembro de 2007

Saudades


Que saudades das nossas idas às compras!

Que saudades de me pedires a opinião para a roupa que compravas!

Que saudades das nossas conversas sobre pontuação ou ordem de uma frase às tantas da matina, somente porque...sim!

Disso tudo, tenho saudades!

Uma troca de olhares e um sorriso


Foi assim que começou a crescer a faísca que já se dera!

«Estavas muito sério a trabalhar e quando julgaste que ninguém olhava, piscaste-me o olho e mandaste um sorriso de derreter corações. Acho que corei até à raiz dos cabelos, também sorrindo, e comecei com tiques nervosos, afinal não estava à espera...


Saíste dizendo que depois falavas comigo. Pensei mandar-te mensagem, logo de seguida, a chamar-te baldas. Tive de fazer força para me conter… Não podia estar sempre a mandar-te mensagem. Daria demasiado nas vistas!!! Poucos minutos depois de teres saído, lá estava uma mensagem tua!!! Fiquei muito feliz! Já tinha um motivo para te responder e até ligar… E foi isso que fiz! Mandei mensagem a falar da pouca vontade que tinha de estar ali, e aproveitei a deixa para dizer que já te ligava. E assim fiz. E adorei aquele pequenino momento ao telefone. *(Apesar de achar que fui eu a falar o tempo todo! Que vergonha! Mas estava tão contente!!!!) Depois ainda mandei mensagem a perguntar o que não tinha perguntado. Mas a essa já não respondeste…

E quando cheguei a casa da minha amiga, ia com um super sorriso, flutuando na minha “nuvem", o meu popó…

Adorei o dia de hoje. Pelos pormenores. E ainda dizem que um sorriso e um olhar são insignificantes e que não movem montanhas!!!!! Talvez quem tenha dito isso nunca tenha visto um sorriso e um olhar como o teu!


*Achei curioso dizeres para me portar bem! (ao que eu respondi, como sempre respondo: ok eu porto. Eu porto-me sempre mal.ahah). »

E isto aconteceu há quase dois anos...

Uma mensagem, um sinal...


Uma mensagem, um sinal de ti!

Quero dizer que te vejo, mas não te vi!

Quero ouvir a tua voz agora,

Mas passou mais uma hora

E eu nada sei de ti...!