Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

domingo, 24 de janeiro de 2010

A Ilusão da Transparência


Breathless - Shayne Ward - Ouçam enquanto Lêem...


Um abraço apertadinho, um soprar, leve tocar, quente de dois lábios que se reconhecem, apresentam, dançam em conjunto… um fluir de sentimentos flutuantes que se entrelaçam num estreito encostar de dois corpos que se encontram… finalmente!

E depois toca o despertador, escondem-se os sonhos e toca a levantar a cabeça da almofada. Mais um dia TRANSPARENTE!

A caminhada para o trabalho, após a condução matinal de muitos quilómetros, com o rádio sempre a tocar uma música qualquer que nos transporta novamente para o Vale dos Lençóis, onde, sempre que a noite espreita e os meus cabelos tocam a suave fronha da almofada, tudo é possível. Porque eu deixo. Porque nesse momento eu deixo que tudo seja possível.

Nesse exacto e único momento, como poucos raros momentos, eu deixo-me conduzir pelas suaves e doces manifestações do amor e permito-me amar. Autorizo-me a ser amada.

Depois o carro pára. Cheguei ao meu destino. A cabeça levanta-se metaforicamente da almofada. O sonho acabou. Agora há que ser real. Apenas mais um ser real, como tantos outros, envolto no nevoeiro misterioso e atractivo da solidão.

Como tantas outras pessoas, caminho vagamente pelas ruas de pedra centenar, por onde, antes de mim, tantas pegadas foram deixadas, triste ou felizmente, embaladas pela suave canção do tempo, que passa corrido e nunca perdoa distracções, muito menos faz pausas para repetições.

Caminho, receando ser notada, ansiando por um dia ser notada!, e, nesse mesmo, certo, exacto e único momento, deixar apenas e finalmente de ser transparente e passar a ser de todas as cores aos olhos de quem me consiga ver como eu sou. Sem arranjos, sem pedestal, sem truques de memória. Apenas eu! MULHER!
Iva*

Sem comentários: