Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Conselho do dia...


Às vezes precisamos verificar que o mundo está cheio de infelicidade e que muitas vezes as pessoas que se amam verdadeiramente e que são realmente crentes também sofrem perdas enormes. Acontece mesmo a todos!

Embrenhei-me na leitura do livro TROCA DE IDENTIDADES, que conta o caso verídico de duas jovens envolvidas num terrível acidente de viação, tendo apenas uma delas sobrevivido (entre vários mortos) e o que se passa é que disseram à família errada que a filha estava morta e à família da vítima mortal disseram que estava viva e no hospital. Sendo até parecidas, nem a família verificou que quem estava no hospital era outra pessoa e só puderam perceber o erro quando Whitney Cerak, até então Laura Van Ryn, começou a recuperar do coma e disse quem era. Afinal, Laura estava morta! E a família de Whitney enterrara a rapariga errada.

Penso que ao ler este livro me apercebi uma vez mais o quão fúteis conseguimos ser por vezes, agarrando-nos a coisas que, se calhar, nem fazem muito sentido.

Hoje dou graças por estar viva, pela minha família e pelos meus amigos. Chorar por quem não merece? Não vale a pena. Quem sabe se essas pessoas não desprezam a própria família como fazem connosco? Quem sabe se terão realmente a capacidade de amar verdadeiramente alguém?!

Por isso hoje o conselho do dia é: dêem graças a algo bom que tenha acontecido na vossa vida. Se acreditam em Deus, agradeçam-Lhe, caso contrário, nalguma coisa acreditarão, portanto agradeçam-lhe.

É uma pena termos tantos pequenos momentos felizes na nossa vida (podendo coleccionar retalhos lindos para fazer uma bela manta!) e só nos recordarmos dos momentos maus (qual pano preto grande, triste e inútil)!

Beijinhos a todos.

E se puderem, leiam o livro ou procurem na internet a história destas famílias cujas vidas se alteraram por completo a 26 de Abril de 2006.




1 comentário:

Sairaf disse...

É verdade, choramos tantas vezes porque quem não merece, pedimos vezes sem conta que volta, sem valer a pena, mas é isso que nos torna mais fortes.

Hoje posso dizer que sou feliz, mesmo com pouco,uma grande perda (não só de amor, mas também familiar) fez-me ver que a vida merece ser vivida cada pedaço, cada momento.

Adorei o texto.
Tudo de bom.

Sairaf