Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Nesting


Mais cedo ou mais tarde todos começam a fazer o ninho...como os pássaros! Mesmo os que parecem mais independentes e despreocupados se começam a sentir sozinhos e incomodados por verem todos acompanhados e com rebentos à sua volta e começa a "eterna procura"!

Outros, contrariando muito a maré, chegam aos 30 e decidem que afinal não foram moldados para esses efeitos e percebem, por fim, que querem outras coisas na vida além de desejar partilhá-la com alguém e ver os seus genes a crescerem e a alterarem-se fora de si mesmo (a isto chama-se o NO NESTING)..

Começa então o Nesting, construir o ninho. Começa a afectar verdadeiramente com a chegada dos 30 e ataca, em algum momento da vida, certamente, entre os 30 e os 35. Obviamente que ataca a muitos mais cedo, mas por motivos diferentes - o querer mostrar que "ai, tão novinho/a e já tenho o meu ninho". (Deu-me vontade de escrever ninho/a...ahahahah PRIVATE JOKE! Mas talvez não fossem perceber a piadinha privada).

Para os que têm medo de se sentir velhos com a própria descendência ou se sentem incapazes de ser responsáveis por outra pessoa, assumindo o compromisso PARA TODA A VIDA-COM OS FILHOS, há o nesting não no sentido de construir o seu próprio ninho, mas sim no sentido de procurar um ninho já construído e com crias. Ou seja, quando acabar o romance e o bom tempo de ser bom marido e pai de família / boa esposa e mãe de família, salta-se do ninho para fora sem levar responsabilidades, afinal aquelas não eram as suas crias. Isto acontece mais com os homens que com as mulheres e com motivos óbvios - no geral, são elas que costumam ficar com os filhos e não eles após a separação.

E vocês, em que ponto estão?

No "No Nesting" acima descrito?

 OU...

Nesting zero - antes dos 30 a querer mostrar aos outros o que de bom têm e eles ainda não

Nesting um - entre os trinta e os trinta e cinco a querer forçosamente construir um ninho apetecível pois querem finalmente partilhar a vida com alguém e terem a vossa própria descendência

Nesting dois - a quererem saltar para um ninho já construído, com muita vontade de serem pais ou mães de outros que não os vossos rebentos

ou o Nesting normal de, estou entre os 28 e os 35, já tenho casa e família por amor?

Há ainda o caso pós-nesting: deixei as minhas crias e um casamento com alguém que já não amava e agora apenas quero o nesting para partilhar muito amor, muitos momentos bons e afins, e não penso em crias?

Por último, existe ainda o extraordinário caso do "não sei se nesting ou não", em que o solteirão ou a solteirona quer o amor da sua vida, não faz muito por isso por não acreditar que exista alguém à sua volta que o/a ame como é; acredita que esse suposto amor será só por interesse e, nos entretantos, deixa a vida passar com uns namoricos e bons momentos pelo meio, atirando-se com força ao trabalho, tentando compensar assim outras partes da sua vida que foram ficando cada vez mais vazias, crescendo em si o pesado eco da solidão...

Cheers! See ya!

Vossa,

Iva*

Sem comentários: