Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Como ultrapassar um grande amor... alguns conselhos de Iva, a Vingadora dos corações maltratados e a Curadora dos corações partidos. LoBe YoU!


Pois é, palavras leva-as o vento, mas acreditem que estas talvez vos possam ajudar um pouco, à semelhança de outros posts que sei que vos terão ajudado mesmo.

Sei que quando nos partem o coração o que queremos mesmo é ficar por casa quietinhos, muitas vezes num quarto mal iluminado, deitadinhos a pensar na vida, com o telemóvel desligado e à espera de um milagre. Pois, é, meus queridos, mas os milagres não acontecem! Pelo menos não assim!!! E isto é a mais pura (e dura) das verdades!!!

Por tudo isso, vou-vos deixando aqui uns conselhos nos próximos dias que sei que vos irão ajudar (sim, eu já fui usada, traída, trocada, espezinhada... e até mesmo já fui vítima de tentativa de violação por parte de um namorado (na altura)!!! Mas é um dia a seguir ao outro e temos de ter sempre força e coragem para nos erguer e para procurar ajuda.

No entanto, e como eu não acredito propriamente em comprimidos (se bem que isto não é um conselho, ATENÇÃO!!!), pois sei que a verdadeira mudança tem de começar de dentro... aqui ficam uns conselhos simples.

1 - Abram a janela do quarto e espreitem lá para fora. Não está um dia lindo? Luminoso, brilhante, colorido, quente...? :))) Está de chuva?! Ok, então sintam bem o cheiro da chuva, ouçam-na a bater na calçada, ou na terra seca ou noutros objectos... escutem a sua melodia... ping ping ping... não é maravilhosa?! ABRAM A JANELA DO VOSSO QUARTO E ESPREITEM LÁ PARA FORA!!!

2 - Façam alguém sentir-se feliz e especial hoje. E que tal enviarem aquela tal mensagem que queriam mandar a um amigo que não vêem já não sabem há quanto tempo??? Melhor ainda será se for uma chamada. Ou um e-mail com um powerpoint a falar da vossa amizade, ou fotos antigas que queiram agora partilhar para recordar os bons momentos. Façam essa pessoa sentir-se especial e feliz. Aposto que vão começar a sentir-se especiais e menos infelizes... Então, por que esperam? FAÇAM ALGUÉM SENTIR-SE FELIZ E ESPECIAL HOJE!!!

3 - Hoje vamos iniciar uma árdua tarefa. Vamos começar a APAGAR a pessoa que tanto nos fez sofrer. (E não tenham medo de apagar, pois, se ela tiver de voltar para nos fazer feliz, coleccionarão melhores momentos daí para a frente!!!) Então, que tal jogarem hoje fora o cartãozinho do restaurante onde foram jantar a primeira vez, ou aquele bilhetinho trocado numa reunião, ou aquela foto dos dois de que tanto gostam...? Melhor ainda!!! HOJE VAMOS APAGAR AS MENSAGENS DO TELEMÓVEL. Sim!!! Agarrem no telemóvel e vamos apagá-las como se não houvesse amanhã!!! Dói? Custa?? Sim, é verdade! Mas não doerá mais estar preso ao passado de momentos que julgámos felizes quando, provavelmente, a "tal" pessoa se anda já a divertir com uma nova paixão?! Então, vá toca a apagar mensagens!!! TODAS!!! O que custa mais é a primeira! Apaguem tudo!!!

Volto em breve para mais conselhos!!!!

(Se quiserem "falar a sós", têm sempre o meu mail (ali do vosso lado direito) ou poderão participar no blog privado "abrir o coração" (também explicado ali de lado!) FORÇA!!!!)

Beijinhos grandes a todos!!!

I'll be back!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

ola

Vim parar aqui ao teu blog por acaso... e estou adorar os teus conselhos...
O ano passado a mha relação com o meu namorado acabou e eu não queria acreditar... fiquei bastante mal psicologicamente, pois eu amava-o e muito...
tive quase principio de depressão... refugiei-me em casa, não queria sair com ninguém, chorava muito, e só estava bem a dormir... pois a dormir não pensava no assunto... e muitas vezes sonhava com ele, que estavamos tão bem e quando acordava... strauu grande estalada na cara!!! ele marcou-me muito mesmo, k ja passaram 1 ano e meio e nao me consigo relacionar com nenhum rapaz... os que me aparecem não tnh o minimo de vontade de ter algo com eles.. não sei se é trauma, não sei nada... :S na altura eu dizia basta tenho k andar para a frente, isto não é vida para mim!!! Acorda, anima-te!!! mas tive muitas recaídas na altura...
Mas o melhor para passar essa má fase, pode-se chamar "Luto" se quiserem, é travar novos objectivos na nossa vida, é conhecer novas pessoas, sair com amigos, e o mais importante de tudo, ocupar tds as nossas horas com coisas que nos dêem prazer... coisas que já nao faziamos á mt tmp.. ou coisas k gostariamos de fazer =)
Esse foi o meu segredo...
Hoje, após ter passado um ano e tal penso nele, mas já é com algum distanciamento, recordo-me dos bons momentos k passei com ele.. se sinto sdds? é vdd k sinto, mas nao posso deixar de fazer a mha vida a pró disso...
Por isso FORÇA.. se eu consegui vcs e mts pessoas mais conseguem =D
BOLA PRA FRENTE!!!


dsc a invasão e o Tamanho do meu "Destamento"

gostei mto do teu blog e vou
voltar mts mais vezes =)

Bjinhos *Sofiazinha*

Iva disse...

Adorei a tua "invasão!" Ficas convidada a voltar sempre que queiras e a participar como autora no outro blog, esse comunitário "abrindo o coração"!!!

Quanto às tuas dicas... escrevi exactamente isso aqui algures nesta página...

Volta sempre que queiras e és muito bem-vinda a partilhar o que quiseres. Afinal, temos de nos ajudar uns aos outros!!

Beijinhos e adorei a visita!!!

Anónimo disse...

Ola meninas, acabei com o meu namorado a cerca de 3 semanas, nao estamos juntos ha 2 semanas e nao falamos ha 3 dias, nao consigo imaginar me com outra pessoa a nao ser ele, tenho dificuldades em me rir, e quando passo pela casa dele (nao tenho outro caminho) ou quando pego no telemovel para lhe ligar o meu coração nao para. o que eu faco?