Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

domingo, 14 de dezembro de 2008

Dia 105...


Já passaram algumas luas. O tempo não pára.

Houve dias muito frios, com 10 graus dentro de casa.

Houve dias mais agradáveis.

Houve dias gelados e houve dias de chuva.

Houve ainda dias de chuva gelados.

Muitas perguntas nos passam pela cabeça. Eu tenho apenas duas:

Porquê eu?

Até onde pode chegar um homem por querer uma mulher (ainda que por capricho)?


As respostas creio que já as sei.

Apesar de tudo o que te desejo é que consigas realmente o que pedes.

E, para quem não te conhece, eu é que sou a "banana". No entanto, para quem sabe quem és, isso já é mais que castigo suficiente. Basta voltar um pouco atrás nas últimas 24 horas juntos:


- que teria acontecido se tivesses conseguido naquele exacto momento as duas mulheres, sentadas na mesa ao lado da nossa, com quem trocaste olhares à descarada mesmo sabendo que eu estava a ver?

- que teria sucedido se tivesses realmente fuzilado com o olhar o senhor da bomba de gasolina do Montijo só por ele ser uma pessoa educada e culta e estarmos os dois a falar do tempo ou do estado do país?

- que teria sucedido se fosses realmente morar no monte com o teu pai?

- que teria acontecido se tivesses reamente obtido o emprego na empresa, na escola e subido com grande posição no nosso local de trabalho, como sempre quiseste, tudo ao mesmo tempo?


Então é isso que desejo para ti: que tenhas o que desejas. O resto? Aprenderás eventualmente no caminho.


Quanto a mim, a minha lição é aprender a perdoar alguém que me virou a vida de pernas para o ar, que me tirou tudo quando eu tinha de facto tudo e me fez ficar sem nada e perder-me, inclusive, de mim. Resta-me saber perdoar. Já quase te perdoei, agora só tenho de o dizer e ser 100% verdade, pois até agora é só 90%.


Não quero realmente saber de ti. Sério que não. Desaparece do meu local de trabalho, da minha cidade, do meu sítio. Consegue o resto que queres. Tudo menos a mim.


Um dia julguei sentir por ti isto:




Mas podem os movimentos da marioneta serem realmente seus quando há alguém por trás a manipulá-los? Bem, creio que isso nunca saberemos.

Ainda quanto a mim posso dizer-te: foste burro. Foste realmente muito burro. Terias conseguido o mesmo ou muito mais sem fazer batota. Terias, com certeza. Agora? Nem pensar.


Eu estou bem. Sinto-me bem. Já sou eu a 90%, DE NOVO!


Ainda não chegou a pessoa a quem dedicar essa canção, pois ela, de facto, não és tu. Porquê? Nunca se "mata" quem se ama.


Tenho dito!

4 comentários:

giga disse...

Ola! Gostei muito do teu blog e admiro a tua força porque de certa forma identifico-me com algumas das "cenas" aki por ti descritas! Desejo-te as maiores felicidades e mta mta força nesta tua caminhada ;)

Iva disse...

Muito obrigada, giga. Conto ver-te por aqui mais vezes.

Um beijinho e obrigada pela força!!!

Anónimo disse...

Eu gostei mt do teu blogue... vim procurar conforto nele... preciso um bocadinho da tua força, saber como estás a conseguir ultrapassar o que relatas...hoje o meu mundo caíu e senti-me sozinha com a minha dor e sofrimento...

Iva disse...

Olá Alexandra!!!

Obrigada pelas palavras e pela visita ao blog.

Ainda há mais para revelar, muito mais para a dor sair toda de vez...!

De facto, a solidão é o nosso pior inimigo quando o nosso mundo colorido desaba, mas temos de aceitar a verdade (é a parte que dói mais!), temos de aceitar que se aquela pessoa nos magoou e nos disse coisas ainda piores, é porque não era boa para nós...

Depois há muitas estratégias para recuperar... Desporto,desabafar com alguém, escrever... ouvir música (dançar e saltar sem ninguém ver!!)

Comigo já não é a primeira nem tão pouco a segunda queda, mas é de certeza a mais dolorosa... Para começar acredita numa coisa: NÃO ESTÁS SOZINHA! Lê o blog, lê alguns comentários (não são muitos os que comentam aqui, são mais os que me mandam mail)... e verás que não estás sozinha.

Sim, o nosso mundo desaba, é verdade. Mas não estamos sozinhas. Há sempre tanta gente que nos pode ajudar e ouvir... Eu falo aqui para ultrapassar as coisas... as coisas todas... e faz MUITO BEM.

Volta aqui sempre que quiseres. Sempre que precisares, conta comigo. Acredito em ti. Sei que hoje não apetece comer, ou sorrir ou ... bem, não apetece nada... Nos 2 primeiros dias dói cada vez mais... depois começa a passar.

Acredita em ti. O teu mundo desabou, mas não terminou hoje.

FORÇA!!! Conta comigo! Eu acredito em ti!!! Eu recuperei, ainda há dias em que ainda sinto um bocadito de dor, mas sinto-me MUITO BEM COMIGO MESMA! Força!!!

Um gd beijinho e um abraço apertado. VAIS CONSEGUIR, VAIS VER!