Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O que é realmente o amor? O que é amar?



Poderia dissertar muito sobre o assunto, com palavras caras e bonitas, mas não o farei. De facto, adianto-vos que o amor não se escreve em palavras, não se imortaliza em fotografia. Simplesmente... SENTE-SE! VIVE-SE! DIVIDE-SE! PARTILHA-SE!

Para mim, sei que é amor, quando a presença "da tal pessoa" numa sala se faz logo notar por nós desde o primeiro momento e algo em nós aquece, fofinho, o nosso estômago, subindo qual fogo de artifício pela garganta, numa timidez de "falo ou não falo", atingindo a boca num suspiro nervoso e seco.

Sabemos que é amor quando o próprio timbre da sua voz nos faz vibrar de prazer, quando sentimos uma alegria intensa só porque a pessoa se lembrou de nós... e nos acha... FAZENDO-NOS SENTIR AINDA MAIS, ESPECIAIS!

Conselhos do dia para ultrapassar a dor de um grande amor...


Os conselhos de hoje são muito simples.

4 - SORRIA: Sim, sorria!!! É esse um grande segredo, acreditem!!!

5 - Coma algo de que gosta muito e tem evitado (pois é, uma boa alimentação é meio caminho andado para um espírito feliz! Mas hoje pode abusar!). Que tal o gelado de morango que tanto deseja? Ou um bom arroz de marisco? Ou uma tablete de chocolate? Ou uma tacinha de morangos com natas? Pois é, hoje pode abusar disso. Um dia não são dias,. portanto, hoje merece!!!

6 - Vá tomar café / lanchar com amigos. Este é muito simples. O resultado serão vocês a constatar!!! ;) Força!!! Ah, e nunca se esqueçam (como alguém muito especial uma vez me disse): não somos menos que os outros por não termos ninguém, simplesmente não há ninguém que nos mereça!!!

Beijokas a toda a gente!!! Sorriam sempre!
Volto em breve!!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Nova frase da Iva a partir de agora


Pois é, a nossa auto-estima vale tudo, portanto, (e chamem-me o que quiserem!!!), tenho uma nova mote:

Desafio o homem que se der ao trabalho de me conhecer de facto a conseguir não se apaixonar por mim!!! Iva

Tenho dito!!! E é assim que vocês devem pensar, homens ou mulheres: sintam-se bem convosco e pensem positivo! Aí fora há alguém para vós!!!

Como ultrapassar um grande amor... alguns conselhos de Iva, a Vingadora dos corações maltratados e a Curadora dos corações partidos. LoBe YoU!


Pois é, palavras leva-as o vento, mas acreditem que estas talvez vos possam ajudar um pouco, à semelhança de outros posts que sei que vos terão ajudado mesmo.

Sei que quando nos partem o coração o que queremos mesmo é ficar por casa quietinhos, muitas vezes num quarto mal iluminado, deitadinhos a pensar na vida, com o telemóvel desligado e à espera de um milagre. Pois, é, meus queridos, mas os milagres não acontecem! Pelo menos não assim!!! E isto é a mais pura (e dura) das verdades!!!

Por tudo isso, vou-vos deixando aqui uns conselhos nos próximos dias que sei que vos irão ajudar (sim, eu já fui usada, traída, trocada, espezinhada... e até mesmo já fui vítima de tentativa de violação por parte de um namorado (na altura)!!! Mas é um dia a seguir ao outro e temos de ter sempre força e coragem para nos erguer e para procurar ajuda.

No entanto, e como eu não acredito propriamente em comprimidos (se bem que isto não é um conselho, ATENÇÃO!!!), pois sei que a verdadeira mudança tem de começar de dentro... aqui ficam uns conselhos simples.

1 - Abram a janela do quarto e espreitem lá para fora. Não está um dia lindo? Luminoso, brilhante, colorido, quente...? :))) Está de chuva?! Ok, então sintam bem o cheiro da chuva, ouçam-na a bater na calçada, ou na terra seca ou noutros objectos... escutem a sua melodia... ping ping ping... não é maravilhosa?! ABRAM A JANELA DO VOSSO QUARTO E ESPREITEM LÁ PARA FORA!!!

2 - Façam alguém sentir-se feliz e especial hoje. E que tal enviarem aquela tal mensagem que queriam mandar a um amigo que não vêem já não sabem há quanto tempo??? Melhor ainda será se for uma chamada. Ou um e-mail com um powerpoint a falar da vossa amizade, ou fotos antigas que queiram agora partilhar para recordar os bons momentos. Façam essa pessoa sentir-se especial e feliz. Aposto que vão começar a sentir-se especiais e menos infelizes... Então, por que esperam? FAÇAM ALGUÉM SENTIR-SE FELIZ E ESPECIAL HOJE!!!

3 - Hoje vamos iniciar uma árdua tarefa. Vamos começar a APAGAR a pessoa que tanto nos fez sofrer. (E não tenham medo de apagar, pois, se ela tiver de voltar para nos fazer feliz, coleccionarão melhores momentos daí para a frente!!!) Então, que tal jogarem hoje fora o cartãozinho do restaurante onde foram jantar a primeira vez, ou aquele bilhetinho trocado numa reunião, ou aquela foto dos dois de que tanto gostam...? Melhor ainda!!! HOJE VAMOS APAGAR AS MENSAGENS DO TELEMÓVEL. Sim!!! Agarrem no telemóvel e vamos apagá-las como se não houvesse amanhã!!! Dói? Custa?? Sim, é verdade! Mas não doerá mais estar preso ao passado de momentos que julgámos felizes quando, provavelmente, a "tal" pessoa se anda já a divertir com uma nova paixão?! Então, vá toca a apagar mensagens!!! TODAS!!! O que custa mais é a primeira! Apaguem tudo!!!

Volto em breve para mais conselhos!!!!

(Se quiserem "falar a sós", têm sempre o meu mail (ali do vosso lado direito) ou poderão participar no blog privado "abrir o coração" (também explicado ali de lado!) FORÇA!!!!)

Beijinhos grandes a todos!!!

I'll be back!!!

domingo, 26 de julho de 2009

Amar é...

Esta é uma melosa canção que tem uma mensagem muito bonita sobre o amor

"Se tu existes, Rodrigo Meneses"

No fundo da questão...


... e amando muito alguém ou não, o essencial é amarmo-nos a nós próprios. Se assim for, o resto funcionará na perfeição e, se não funcionar, pelo menos teremos sempre forças para nos levantar e ver que, afinal, quem estava errado ou mal não éramos nós!

Vivam cada dia! E não se atrevam a chorar mais de cinco minutos por alguém que passa uma semana sem vos ligar ou mais de 5 dias sem dar sinal de vida. Se ele/ela assim o fizer, é porque, SIMPLESMENTE, NÃO ESTÁ ASSIM TÃO INTERESSADO. E não vos parece que merecem alguém que vos ame em pleno, independentemente da idade, crença, físico...?

Eu não vos conheço na verdade, mas tenho a certeza que merecem mais do que essa pessoa que com tanta frequência vos faz chorar!!!