Iva's place

Aqui, fala-se de amor...esse sentimento louco que mexe cá dentro e nos faz vibrar de emoção.

Seja curto ou duradouro, dele todos queremos um pouco ou não pule cá dentro o coração!

Bem-vindos!

Iva*

domingo, 26 de abril de 2009

Mais um mês e cada vez melhor!!!

Mais um mês passará amanhã e sinto-me bem, cada vez melhor!!!



É extremamente difícil sentirmo-nos usados por alguém que até dizia amar-nos e não é fácil quando temos que encarar essa pessoa constantemente no trabalho, ainda para mais quando nos está sempre a tentar tramar a vida profissional, no entanto, tal como eu costumo dizer vezes sem conta "Deus pestaneja, mas não dorme" e na passada 2ª feira foi a vez do menino fofo e lindo de ouro (LOL) começar a colher o que andava sempre a semear para mim - parece que a situação correu muito mal lá no edifício principal e ele chateou-se, ouviu o que não queria e até se chateou com um dos chefes, seu grande amigo.



Quanto a mim, é verdade que foi injusta a situação, mas sinto-me muitíssimo bem por saber que não tive absolutamente nada a ver com o assunto. Apenas desejei que ele provasse do seu próprio veneno, se é que tinha sido mesmo ele a espicaçar aquelas duas ou três pessoas para me fazerem a vida num inferno. E parece que o meu pedido foi atendido. Mas, de facto, não movi uma palha para tal. Nickels batatóides! E quere-me parecer que as tramóias do doutor lhe têm andado a correr menos bem...



Sabiam que ele fez de tudo para ir ao mesmo local no mesmo dia e no mesmo autocarro em que eu supostamente iria? Ah, pois é! Mas eu não fui. Tinha pedido a uma colega para ir e foi isso mesmo que aconteceu. E depois devolveu-me as coisas todas que eu lhe tinha emprestado, inclusive os elásticos que estavam presos nos documentos que lhe dei. Obviamente que esperava uma reacção qualquer, mas não a terá. Nunca mais a terá. E escusa de se pôr no meio das portas quando sabe que eu tenho de lá passar, para me tocar e para eu pedir licença, obrigando-me a falar com ele!!! E também escusa de vir atrás de mim para um gabinete na hora de almoço, quando está no edifício principal o dia todo (não tendo qualquer necessidade de se cruzar comigo, que estou lá menos de 20 minutos a entregar documentos!).



E depois disto tudo, digam-me lá se não é para ficarmos furiosos às vezes? Contudo, e contrariando a tendência, não fico. Por ele não sinto mais nada. Absolutamente nada. Manipulou-me para tal, iludiu a minha cabeça, mas no meu coração esteve sempre a pessoa que amei, não ele. E a cabeça não iria ficar iludida por tanto tempo assim, por mais palavras doces que eu lhe dissesse e que só lhe foram dirigidas pela manipulação-lavagem cerebral que me fez. Jamais me vou esquecer daquelas horrorosas férias, da forma como fui maltratada (na qual provavelmente pouca gente acreditaria, conhecendo aquela máscara tão linda e tão perfeitinha).



Estou livre. Acordei de uma dormência enorme, em que estive a respirar apenas por estar ligada às máquinas. Mas acordei. Agora recomeço a respirar, aprendi a andar e, em breve, muito em breve, não farei apenas pequenas corridas, como agora.



E se há coisas que perdi por me ter deixado manipular, então tenho de viver com elas, mas encarando sempre a vida com a determinação no olhar, a força de um sorriso e a certeza de que o que é meu, aí estará para mim!!! (Tal como diz na canção que se segue!!!).



Um grande beijinho a todos e MUITA FORÇA! NUNCA, NUNCA DESISTAM!!! ;)



Vossa,



Iva Cristina



«Se um anjo te levar, Ménito Ramos»

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Frases para pensar e nunca desistir!!!


"E facil apagar as pegadas: dificil, porem, e caminhar sem pisar o chao."


"Embora os meus olhos sejam os mais pequenos domundo, o que importa e que eles vejam o que os homenssao no fundo."

sexta-feira, 10 de abril de 2009

E depois do "amor"...


Já quase 8 meses passaram e as minhas forças voltaram, o passado está muito para trás, parece que se passaram anos. É assim que me sinto e é bom.


Uma pessoa que me fez tanto mal, está longe. Ainda tenta chegar a mim, a todo o momento, por travessas e não por portas, meios mais obscuros... Foi um lobo, aliás, um diabo, que vestiu a pele de um cordeiro. Mas mesmo que a vista, continua a cheirar a enxofre e foi isso que o denunciou.


Nunca mais me vou esquecer as coisas horríveis que se passaram naquelas férias... Uma pessoa que à frente dos outros parece um autêntico cavalheiro e que, mal os outros se voltam, cospe no chão, diz palavrões a torto e a direito e, ainda por cima! (e esta é humilhante para mim!), mal se deitava e se apagava a luz, se peidava a bom peidar...


Nunca mais me vou esquecer de me ter morrido um familiar, numa noite em que eu fiquei doente no quarto, enquanto ele saiu com os outros para ir passear ao shopping e ao cinema (após ter gritado comigo, me ter deixado sozinha às escuras no quarto a chorar e ter dito que eu estava a fazer fitas - quando eu estava a arder em febre e mal me segurava de pé) e quando lhe liguei me ter dito numa voz super fria e brusca "o que é que queres que eu faça?! Posso ir pôr-te no comboio e vais!"


Mas isso agora está para trás... ! Não quero mais saber, a vida é outra! :)) Sou eu, estou feliz!!!O outro quer chegar perto só para me exibir, para me mostrar, para mostrar a quem gosta de mim que me "ganhou" apenas para isso, nada mais...! Há gente assim! E depois somos manipulados, ficamos enleados, mas é melhor acordar tarde, do que nunca, ainda que se tenha perdido muito pelo caminho... No entanto, uma mensagem muito boa, muito optimista, muito quente, vos deixo: o que é nosso, a nós virá sempre!!! ACREDITEM!!!


Um grande beijinho a todos!!!


Prometo voltar com mais frequência!!!

Nunca desistam de lutar, de se levantar e de acreditar no amor...!!! O que é nosso, será sempre nosso - se não deu, se magoou, se nos trataram mal, era uma lição qualquer que, por mais injusta que pareça, tínhamos de aprender...! Ponham para trás das costas e caminhem sempre de cabeça erguida. Qualquer coisa, estou por aqui! SEMPRE! No sítio do costume... e no mail.